Home / Artigo / Porsche aumenta família de “corridas” com Cayenne Coupé
Porsche aumenta família de “corridas” com Cayenne Coupé
23 Abr, 2019

Alargar a família, mas continuar a acelerar a fundo. É o que a Porsche está a fazer por si e a propor aos clientes com o alargamento da terceira geração Cayenne com uma versão coupé.

Face aos restantes Cayenne, a linha do tejadilho está mais inclinada e desce em direção à traseira. Este efeito é suportado pelo spoiler do tejadilho. O para-brisas e o pilar A são mais inclinados do que no Cayenne, cortesia de um tejadilho com os cantos mais baixos em cerca de 20 mm.

As redesenhadas portas traseiras e os guarda-lamas ampliam os ombros do veículo em 18 mm, contribuindo para uma impressão geral musculada. A placa da matrícula traseira está integrada no para-choques, dando a sensação de o veículo estar mais próximo do solo.

O novo Cayenne Coupé oferece espaço para quatro passageiros. Os que seguem atrás sentam-se 30 mm mais abaixo do que no Cayenne, para manter espaço para a cabeça mesmo com a silhueta rebaixada do veículo. A capacidade da bagageira é de 625 litros (600 no Cayenne Turbo Coupé).

Debaixo do capô, o Porsche Cayenne Coupé é proposto, no lançamento, com dois motores turbo de 340 cv e 550 cv. O primeiro é um 3.0 de seis cilindros, sobrealimentado. O Pacote Sport Chrono, oferecido de série, proporciona uma aceleração de zero aos 100 km/h em 6 segundos, com este valor a descer para os 5,9 segundos com os opcionais pacotes de peso reduzido. A velocidade máxima é de 243 km/h.

Já o topo de gama Cayenne Turbo Coupé monta um motor 4.0 V8 com dupla sobrealimentação. Acelera de zero aos 100 km/h em 3,9 segundos e tem uma velocidade máxima de 286 km/h.

O novo Porsche Cayenne Coupé já está disponível para encomenda, e as primeiras unidades começam a ser entregues a partir do final de maio. Os preços no mercado português começam nos 120 794 euros para o Cayenne Coupé e nos 201 238 euros para o Cayenne Turbo Coupé.

Tags: 
Cayenne Coupé
Mercado
Porsche

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel