Home / Artigo / Volkswagen alarga família SUV com T-Cross
Volkswagen alarga família SUV com T-Cross
01 Mai, 2019

A Volkswagen alargou a gama SUV com o T-Cross. O SUV do segmento B vem juntar-se a T-Roc (produzido em Palmela), a Tiguan, Tiguan Allspace e Touareg na gama da marca alemã.

A ofensiva da Volkswagen não é diferente da de outros construtores. A justificação para isso é o contínuo crescimento do mercado SUV. Dentro desse segmento, são os pequenos SUV que mais aumentam a quota, sobretudo na Europa.

O Volkswagen T-Cross é um crossover urbano, com 4,11 metros de comprimento (mais 54 mm que o Polo e menos 120 mm que o T-Roc). A bagageira tem capacidade para 385 litros, expansíveis a 455 litros, deslocando a fila dos bancos traseiros.

A oferta de motorizações, em Portugal, é assegurada pelo mesmo propulsor 1.0 TSI a gasolina, com 95 e 115 cv de potência. O derivativo mais potente pode, além de caixa manual de seis velocidades (cinco no 95 cv), montar caixa automática DSG de sete marchas.

Os preços do T-Cross no mercado luso variam entre 18 771 e 27 216 euros (garantia de cinco ano ou 100 mil km).

Entre os sistemas de segurança, o T-Cross oferece de série o Front Assist, juntamente com o sistema de deteção de peões (Pedestrian Monitoring), a função de travagem de emergência em cidade (City Emergency Brake), o sistema de aviso de mudança de faixa de rodagem (Lane Assist), o assistente de arranque em subidas (Hill Start Assist) e a proteção proativa dos passageiros, bem como o Blind Spot Monitor, o assistente de “ângulo morto”, e o assistente de estacionamento.

Tags: 
SUV
Volkswagen

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel