Home / Artigo / ACEA revê previsões de vendas em baixa
ACEA revê previsões de vendas em baixa
30 Jul, 2019

A Associação dos Construtores Europeus de Automóveis (ACEA) reviu em baixa as previsões de vendas de veículos de passageiros novos na Europa este ano.

A nova previsão é de uma descida de 1% face a 2018, o que contrasta com o “outlook” de subida de 1% anunciado no início de 2019.

A ACEA aponta agora para pouco mais de 15 milhões de automóveis de passageiros vendidos na União Europeia em 2019.

“Além da incerteza devido ao Brexit e da alteração das condições macroeconómicas, isto representa uma estabilização natural do mercado”, explica o secretário-geral da ACEA, Erik Jonnaert. “De facto, o ritmo de crescimento tem desacelerado nos últimos anos”.

Este cenário está de resto em consonância com a revisão da Comissão Europeia para o crescimento projetado do PIB da UE, até porque as vendas de automóveis são um barómetro do crescimento económico.

A ACEA lançou, entretanto, a nova edição do Guia de Bolso da Indústria Automóvel, contendo os dados mais recentes sobre emprego, produção, registos, inovação, segurança rodoviária e fluxos de comércio.

O documento indica que o setor emprega 13,8 milhões de pessoas na Europa, representando 6,1% do total de empregos na UE. Além disso, 11,4% de todos os empregos industriais na UE – cerca de 3,5 milhões – estão na indústria automóvel.

Tags: 
ACEA
Vendas

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel

Pin It on Pinterest