Home / Artigo / Alpine com mais fatores de atração
Alpine com mais fatores de atração
05 Jun, 2020

O Alpine A110 tem a oferta reforçada. A mítica marca desportiva do grupo Renault juntou às versões Pure 1.8 e Légende 1.8 duas propostas adicionais. São estas as edições limitadas Légende GT e a Color Edition 2020.

A versão Légende GT, limitada a 400 unidades, espelha e alarga a sofisticação já conhecida do Légend. No habitáculo destaque para os bancos em couro desenhados pela Sabelt, com acabamentos em couro âmbar e seis diferentes posições de ajuste. Na consola central passa a figurar o número de produção. Já a A110 Color Edition é uma versão que anualmente terá uma cor única. Para 2020 o construtor apostou no Amarelo Girassol, mais uma vez num regresso ao passado, mas só estará disponível até ao final do ano e não será reeditada.

Imagem e dinâmica

A forma como é feita a ligação entre a carroçaria e o sub-chassis alumínio confere uma leveza essencial ao conjunto (1103kg), mas também a rigidez necessária para um modelo desta natureza. A repartição de massas, na proporção de 56% atrás (onde está colocado o motor central traseiro) e 44% para o eixo dianteiro, assim como a suspensão “talhada” à medida e a direção muito direta e precisa conferem aquela sensação de estarmos a conduzir um kart.

Debaixo do capô traseiro a aposta continua a morar o bloco de 1.8 litros turbo comprimido de 252 cv com um binário de 320 Nm, com caixa EDC de sete relações acoplada. A distância de zero a 100 km/h é cumprida em 4,5 segundos e a velocidade máxima (limitada eletronicamente) é de 250 km/h. Isso é verdade para todas as versões, mas ainda mais para a A110 Color Edition 2020, que possui as mesmas especificações do A110S, incluindo o motor de 292 cv e as regulações do chassis. O A110 Color Edition 2020 é capaz de passar dos zero aos 100 km/h em apenas 4,4 segundos e de atingir uma velocidade máxima de 260 km/h.

Consumo e preço…

Em termos de consumos, a média combinada anunciada é 6,1 litros (252 cv), o que nem sempre é fácil cumprir em veículos desta natureza, que “inebriam” o condutor. Isso é ainda mais verdade consoante se “sobe” no modelo de condução selecionado, entre os três à escolha (Normal, Sport e Track). Quanto a preços, a versão de acesso (Pure) está disponível a partir de €63.253,5.

Partilhar em:
Tags: 
Alpine A-110
carros desportivos
Grupo Renault
Renault

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel