Home / Artigo / Audi e-tron Sportback, mais energia desportiva
Audi e-tron Sportback, mais energia desportiva
27 Abr, 2020

Os fãs desta construtora alemã podem começar a esfregar as mãos de contentamento. Está aí o Audi e-tron Sportback. Venha conhecê-lo melhor. 

Sim é verdade. O Audi e-tron Sportback já pode ser encomendado em Portugal e vem na sequência do e-tron, o SUV. Trata-se de uma proposta com um perfil coupé, logo mais aguerrida. Mas há mais…


Características gerais

Este elétrico de tração integral da marca de Ingolstadt tem:
. 4901 mm de comprimento, 1935 mm de largura e 1616 mm de altura.
. O tejadilho estende-se a partir do pilar D (traseiro) e desce de forma abrupta para a retaguarda.
. A bagageira tem 555 litros (600 litros no e-tron).
. O habitáculo do modelo oferece uma mistura de tecnologias digitais e conforto. O Audi virtual cockpit e o MMI tem um uso muito intuitivo, sendo que a redução ao mínimo d o número de teclas e botões favorecem a sua utilização.


Duas opções de potência

O Audi e-tron Sportback é proposto com duas mecânicas (as mesmas do e-tron), ambas com dois motores, um à frente e outro no eixo traseiro, para garantir transmissão integral. O conjunto menos potente fornece um total de 313 cv (50 quattro) e o mais potente 408 cv (55 quattro). A aceleração dos zero aos 100 km/h neste último é de 5,7 segundos, com uma velocidade máxima limitada a 200 km/h. O menos potente atinge os 100 km/h em 6,8 segundos e a velocidade de topo limitada a 190 km/h.

A versão mais possante a monta uma bateria de 95 kWh (86,5 kWh líquidos) e a menos potente 71 kWh (64,7 kWh líquidos). O novo e-tron Sportback anuncia uma autonomia de 446 km na versão 55 quattro, ou seja, mais 34 km do que a versão convencional (e-tron 55 quattro), com um terço desta vantagem a dever-se à melhor aerodinâmica, dado o seu Cx ser de 0,25 em vez dos habituais 0,26. O Audi e-tron Sportback tem uma autonomia de 347 km.


Oitenta por cento da bateria em 30 minutos

As baterias podem ser carregadas até uma potência máxima de 150 kW no 55 quattro, e 120 kW no 50 quattro. Em qualquer dos casos, 80% da bateria pode ser carregada em meia hora.

Os preços do modelo, concorrente de opções como o Tesla Model X, o Mercedes EQC ou o Jaguar I-Pace variam entre €75.287 e €91.738.

Partilhar em:
Tags: 
Audi
Audi e-tron Sportback
carro desportivo
modelos elétricos

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel