Home / Artigo / Audi Q3 Sportback, o SUV que foi ao ginásio
Audi Q3 Sportback, o SUV que foi ao ginásio
20 Nov, 2019

Os SUV continuam a “acelerar” no mercado automóvel. Exemplo disso é o Q3 Sportback, o primeiro crossover compacto da Audi.

O modelo, com que o construtor de Ingolstadt pretende fazer frente a modelos como o BMW X2, mostra o caráter “aguerrido” em detalhes como a grelha frontal e as proteções da carroçaria em preto, mas é o tejadilho descendente em direção à traseira (que termina num defletor integrado) que vinca o seu design coupé desportivo.

O mais recente membro da família dos quatro anéis tem um comprimento de 4,5 m (mais comprido 16 mm que o Q3), uma largura de 1,843 m e uma altura de 1,567 m. A linha de tejadilho está situada 3 cm mais abaixo e retira 29 mm à altura do Q3 Sportback face ao Q3. A bagageira do Q3 Sportback tem 530 litros de capacidade.

O habitáculo é virado para o condutor. O elemento central é o ecrã MMI touch com um visual de vidro preto de alto brilho. Juntamente com os controlos de ar condicionado posicionados em baixo, o MMI tem uma inclinação de dez graus orientado em direção ao condutor. Com o rádio MMI Plus de série há um painel de instrumentos digital com um ecrã de 10,25 polegadas que o condutor opera usando o volante multifunções.

O Audi Q3 Sportback é, numa primeira fase, vendido no mercado luso com motor 2.0 TDI de 150 cv (35 TDI) com tração dianteira ou sistema Quattro e o 2.0 TDI com 190 cv (40 TDI), sempre com tração integral Quattro. Qualquer das motorizações proposta tem acoplada transmissão automática S tronic de sete velocidades. Os preços do modelo variam entre 51 600 e 65 250 euros.

Tags: 
Audi
Audi Q3 Sportback
crossover
SUV

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel

Pin It on Pinterest