Home / Artigo / Audi A3 mais tecnológico
Audi A3 mais tecnológico
22 Mai, 2020

A quarta geração do Audi A3 já chegou a Portugal. O modelo repete a fórmula de sucesso da versão de carroçaria de cinco portas Sportback. Mais tarde, talvez em 2022, receberá uma variante de três volumes. Mas fique a saber tudo.

Com muitos fãs no nosso país, a Audi está já apresentar o novo A3 Sportback e as suas novidades. Desde logo, o comprimento total chega aos 4,34 metros – mais 3 cm que o antecessor) – e a largura é aos 1,82 metros. A altura é de 1,43 metros e a distância entre eixos de 2,64 metros mantiveram-se inalteradas. Dependendo da posição do banco traseiro, a volumetria do compartimento de bagagem varia entre 380 e 1200 litros (aqui com o banco rebatido).

Este novo Audi A3 Sportback está disponível com uma escolha de dois motores a gasolina – 1.0 TFSI de 110 cv e 1.5 TFSI de 150 cv – e uma unidade turbo diesel com dois níveis de potência: 2.0 TDI com 116 cv e 150 cv. Nesta fase inicial de comercialização, o modelo é proposto com tração dianteira e caixa manual de seis velocidades ou transmissão S tronic de sete marchas.

Pouco depois do lançamento no mercado em Portugal, a Audi irá gradualmente alargar a oferta a mais versões de motores, incluindo sistemas mild hybrid, como no 35 TFSI S tronic, que, com recurso a um sistema elétrico de 48 V, integra uma bateria compacta de iões de lítio.

Revolução no interior

Ao contrário do que sucede no exterior, o habitáculo apresenta um corte radical com a geração anterior. Como é norma no mercado, o novo Audi A3 está também mais tecnológico. Ao painel de instrumentos tipo “black panel” de 10,25 polegadas junta-se um ecrã central de 10,1 polegadas (12,3 polegadas em opção), direcionado para o condutor, que apresenta todo o info entretenimento. Além disso, o sistema MMI foi melhorado em matéria de processamento e pode registar até seis diferentes perfis de utilizadores (funções de climatização, ajuste de bancos, dispositivos multimédia e navegação). Para além das novas funções de navegação em tempo real e da resposta do sistema aos comandos de voz inteligente destaque para o reconhecimento de escrita.

Os preços do novo Audi A3 Sportback começam nos 28 632 euros a gasolina (30 TFSI) e 32 557 euros a diesel (30 TDI).

Partilhar em:
Tags: 
Audi
audi A3
Sportback

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel