Home / Artigo / BMW faz pick-up concept a partir do X7
BMW faz pick-up concept a partir do X7
23 Ago, 2019

São dos automóveis de passageiros mais desportivos do mercado e tudo o que não se imagina num carro de trabalho. Mas o leitor já imaginou um BMW de mercadorias? Bom, nunca passará de um concept, mas um grupo de alunos do ensino profissional do BMW Group já pensou nisso.

Em conjunto com as divisões de desenvolvimento de concepts e de modelos de tecnologia da marca, em Munique, os estudantes desenvolveram uma pick-up de cinco lugares com base no X7 xDrive40i de 340cv.

O comprimento do espaço de carga, atrás da cabine, desta BMW X7 Pick-up varia entre 140 cm (fechado) e 200 cm (aberto). Devido à utilização inteligente de CFRP (plástico reforçado com fibra de carga) em elementos da cobertura, portas traseiras e cobertura posterior, foi possível reduzir o peso, mais de 200 kg face ao X7 de produção, apesar de a pick-up ser 10 cm mais comprida.

A área de carga trabalhada com um acabamento sofisticado em madeira polida, uma suspensão pneumática de dois níveis e altura detalhes ajustáveis, a pick-up BMW X7 pode ser usada em várias utilizações.

Como o concept foi exibido na Motorrad Days, evento que reúne apaixonados pelos motociclos BMW e cuja edição de 2019 decorreu na Baviera em julho, neste caso estava na área de carga uma BMW F850 GS.

Tags: 
BMW
concept-car
Pick-Up

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel

Pin It on Pinterest