Home / Artigo / Britânicos premeiam Hyundai i30 N
Britânicos premeiam Hyundai i30 N
27 Jul, 2018

O desporto automóvel e os modelos mais desportivos fazem mais pela imagem de marca junto dos apaixonados do que muitas campanhas. Atenta a isso, a Hyundai está a apostar na competição e no lançamento de variantes desportivas.

É o caso o i30 N. Desenvolvido com intervenção direta de Thierry Neuville, piloto do campeonato do mundo de ralis da Hyundai Motorsport, o modelo está a surpreender a crítica pela positiva. O exemplo mais recente chega do Reino Unido, onde o modelo sul-coreano foi apelidado de “game changer” nos prémios anuais Autocar.

“O impacto do i30 N tem sido notável, este automóvel de performance é o mais cotado entre as marcas rivais estabelecidas”, referiu Mark Tisshaw, editor da Autocar.

O Hyundai i30 N é alimentado por um motor a gasolina 2.0 turbo, em duas potências, standard, com 250 cv, e performance, com 275 cv. A vetorização de binário que acontece no momento da travagem em curva é de série nesta última versão. A variante mais potente conta com um diferencial eletrónico autoblocante (e-LSD), discos de travões mais largos e um sistema variável da válvula do escape.

Os preços em Portugal são de 39 500 euros para a versão de 250 cv e de 42 500 euros na variante de 275 cv.

Texto: Aquiles Pinto

Tags: 
Automóvel
Desportivos
Hyundai
I30N
Lançamento
Performance

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel

Pin It on Pinterest