Home / Artigo / Carrinha e os SUV. Qual a escolha mais certa?
Carrinha e os SUV. Qual a escolha mais certa?
20 Mai, 2020

Como todos os outros, o mercado automóvel também tem as suas tendências. Os SUV, que estão na moda, são disso um bom exemplo. E pensando numa família, fomos tentar perceber qual será a melhor opção: carrinha ou um SUV?

A opção mais imediata é uma carrinha, que seduz qualquer pai – ou mãe – de família pela a sua bagageira de grandes dimensões. O espaço no habitáculo também agrada e é um modelo que se adapta bem a grandes viagens. Ao contrário, as carrinhas não são tão ágeis e funcionais em circuitos urbanos. Os consumos, quando comparados com o carro, também são maiores.

SUV mais versátil

O SUV tem três variantes: pequeno, médio e grande (até 7 lugares). Para uma comparação com as carrinhas, ficamos pelos dois últimos tipos. Os SUV conquistaram muitos adeptos por algumas características básicas como elevada altura ao solo e estética mais arrojada. O espaço interior é equiparado ao de uma carrinha, se for um SUV grande, pode ser até maior. Em estrada são mais versáteis. No meio urbano ou fora dele, a maior altura ao solo torna-os agradáveis de conduzir.

Concluímos, então, que um SUV consegue responder a todos os argumentos de uma carrinha, acrescentando-lhe ainda uma imagem mais contemporânea. Em termos de condução, é mais versátil e a altura em relação ao solo permite fazer percursos em estradas mais sinuosas sem grandes dificuldades. É claro, tanto em carrinhas como nestes SUV, o mercado é fértil em ofertas. Estude bem os detalhes dos modelos que mais lhe agradam, compare os consumos de combustível estimados, pense nas suas necessidades diárias e faça uma escolha informada.

Partilhar em:
Tags: 
carrinha
SUV

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel