Home / Artigo / Carro mais vendido do mundo continua a ser uma pick-up
Carro mais vendido do mundo continua a ser uma pick-up
27 Jul, 2018

A pick-up Ford série F (F-150, 250 e 350) continua a ser o automóvel mais vendido do mundo. Quem o indica é a consultora Jato Dynamics.

O modelo manteve a liderança planetária entre janeiro e abril graças à forte performance no mercado dos EUA. A pick-up da Ford registou naquele país 85 por cento das suas vendas totais, que ascenderam a 336 599 unidades.

Os dados da Jato Dynamics revelam ainda que o Toyota Corolla (versão sedan) ficou em segundo lugar, com 309 166 matrículas, mais 3,3 por cento do que no ano anterior, devido a resultados muito bons na China (+19 por cento).

O terceiro modelo mais vendido no mundo entre janeiro e abril foi Volkswagen Golf, que, com 291 648 matrículas, teve um bom desempenho após o aumento de 20 por cento na Alemanha. Este país tornou-se assim o maior mercado à frente da China.

O Honda Civic vendeu mais do que o Nissan X-Trail e tornou-se o quarto veículo mais vendido. Parece que a nova geração do modelo da Honda já está a ter impacto, enquanto o SUV já tem cinco anos.

De resto, não é certo que o X-Trail (ou Rogue, em alguns mercados) manterá o seu lugar como o SUV mais vendido do mundo até ao final de 2018, já Toyota RAV4 e Volkswagen Tiguan estão a aproximar-se.

Texto: Aquiles Pinto

Tags: 
Automóvel
Ford
Jato Dynamics
Mercado
Negócios
Vendas

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel

Pin It on Pinterest