Home / Artigo / Coreanos destacam-se em estudo da americana JD Power
Coreanos destacam-se em estudo da americana JD Power
25 Jul, 2018

As marcas sul-coreanas Genesis, Kia e Hyundai, todas do grupo Hyundai, foram as mais bem classificadas no Estudo de Qualidade Inicial (IQS) da JD Power 2018 dos EUA.

A qualidade geral dos veículos novos melhorou pelo quarto ano consecutivo – 4 por cento em relação a 2017 – e atingiu o seu melhor nível de sempre.

A Genesis tem uma pontuação de 68 pontos em 100, a Kia de 72 e a Hyundai de 74. É a primeira vez que três marcas coreanas estão no topo do ranking geral e o quarto ano consecutivo em que a Kia é a marca generalista mais bem cotada na análise da JD Power. A Porsche (79 pontos) ocupa o quarto lugar e a Ford (81) o quinto.

Se analisarmos apenas um modelo, o Porsche 911, este apresenta a melhor pontuação, com 48 pontos. Além disso, é o melhor desempenho desde 2013, segundo a JD Powers.

A IQS é medida pelo número de problemas experimentados por 100 veículos durante os primeiros 90 dias de propriedade, com uma pontuação mais baixa a refletir maior qualidade. No estudo deste ano, a qualidade melhora em seis das oito categorias medidas, com 21 das 31 marcas incluídas no estudo. A média da indústria está nos 93 pontos, quatro pontos melhor do que no ano passado.

Texto: Aquiles Pinto

Tags: 
Automóvel
Hyundai
IQS
JD Power
Qualidade

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel

Pin It on Pinterest