Home / Artigo / Eletrificados são quase 60% das vendas Toyota em Portugal
Eletrificados são quase 60% das vendas Toyota em Portugal
25 Jan, 2019

A eletrificação está em curso e Portugal não é exceção. A prova disso é a Toyota, onde os híbridos e híbridos plug-in representaram 58,4 por cento das vendas de ligeiros de passageiros da marca no mercado nacional.

A venda de viaturas eletrificadas da Toyota Caetano Portugal aumentou 54,5 por cento em 2018, para um total de 5.868 matrículas. Isso representou um crescimento de 2.071 unidades face a 2017.

O ano passado ficou marcado pelo fim do diesel nos ligeiros de passageiros Toyota. Com exceção dos veículos comercias, o último mês de produção de ligeiros de passageiros da marca nipónica com motor a gasóleo foi agosto de 2018.

A gama de viaturas híbridas Toyota engloba oito modelos (Yaris, Auris e Auris Touring Sports, Prius, Prius+ e Prius Plug-in, C-HR e RAV4). Em 2019 será alargada a dez modelos.

Em termos totais (todo o tipo de motorizações e segmentos), a Toyota registou um crescimento de 15 por cento no ano passado, com vendas de 11.920 unidades (+1.523 unidades face a 2017) no nosso país.

Esse volume traduziu-se numa quota do mercado ligeiros de 4,5 por cento (+0,5 pontos percentuais em relação ao ano anterior).

Tags: 
Eletrificados
Toyota
Vendas

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel

Pin It on Pinterest