Home / Artigo / Frankfurt Auto Show quase 100% elétrico
Frankfurt Auto Show quase 100% elétrico
06 Set, 2019

Começa já esta semana o Frankfurt Auto Show, o Salão Automóvel que, este ano, dedica-se quase 100% aos elétricos.

A partir do dia 12 de setembro, os visitantes da mais importante feira automóvel da Europa podem ver com os seus próprios olhos as mais recentes propostas dos principais construtores. E o destaque desta edição vai para os veículos elétricos.

Se até aqui muitas das marcas presentes apresentavam sobretudo protótipos dos seus veículos elétricos, agora a tendência é para que sejam mostradas as versões já em produção. Entre os modelos que serão conhecidos oficialmente, destacam-se o Volkswagen ID.3, o Mini Cooper SE, o 2020 Smart EQ, na versão de dois e quatro lugares, e ainda o Honda E. No segmento de luxo, é o Porsche Taycan que está a gerar maior expetativa.

Tanto nos novos modelos como nas apresentações de temáticas que ocorrem em paralelo, os elétricos vão estar em destaque. Não apenas pela novidade tecnológica, mas também pelas questões ambientais associadas à sua produção. Uma delas tem que ver com a extração mineral, necessária para a exploração de lítio, a matéria-prima essencial para a produção das baterias.

Tags: 
Elétricos
Frankfurt Auto Show

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel

Pin It on Pinterest