Home / Artigo / Honda e já pode ser encomendado online
Honda e já pode ser encomendado online
20 Mar, 2020

Estão abertas as encomendas online para o urbano elétrico Honda e. As primeiras unidades serão entregues em junho próximo.

O processo de pré-reserva online demora dois minutos, de acordo com o importador da marca (a Sozo). Na plataforma, disponível em hondae.pt, o cliente tem a possibilidade de optar pela versão e cor pretendida. Depois, basta preencher os dados pessoais e efetuar o pagamento de mil euros (por cartão de crédito, Multibanco ou MB Way). O valor pago para confirmação da reserva será descontado do valor total do automóvel.

O Honda e reflete o compromisso da marca na eletrificação de 100% da sua gama automóvel na Europa até 2025. Surgiu pela primeira vez como protótipo em 2017, nessa altura denominado Urban EV. Seguiu-se a versão de pré-produção, mostrada no Salão Automóvel de Genebra de 2019, e a versão de produção, que foi estreada no Salão Automóvel de Frankfurt desse mesmo ano.

 

Dois níveis de equipamento e potência

O citadino é proposto em dois níveis de equipamento e potências. O Honda e debita 136 cv e o Honda e Advance 154 cv (ambos com binário de 315 Nm). O Honda e Advance acelera dos zero aos 100 km/h em 8,3 segundos. Já a versão de entrada cumpre a mesma distância em 9 segundos.

A bateria de 35,5 kWh é, de acordo com a marca japonesa, uma das mais compactas da sua categoria e oferece uma autonomia de até 222 km. O carregamento rápido permite recarregar até 80% da capacidade da bateria em 30 minutos. É possível, além disso, carregar o carro em 4,1 horas num carregador de 7,4 kW.

O modelo pode ser aberto com recurso à chave digital, permitindo que o elétrico citadino seja trancado e destrancado através da aplicação para smartphone. Destaque, ainda no campo tecnológico, para o sistema de espelhos lateral de câmaras.

O modelo tem apenas 3895 mm de comprimento, mas a generosa distância entre eixos permite-lhe, de acordo com a Honda, oferecer um espaço para passageiros comparável ao dos modelos do segmento acima.

 

Preços desde 36 mil euros

O modelo urbano elétrico tem cores disponíveis: Platinum White Pearl, Charge Yellow, Crystal Black Pearl, Crystal Blue Metallic e Modern Steel Metallic.

Os preços em Portugal variam entre 36 005,20 euros (Honda e) e 38 505,20 euros (Honda e Advance).

Partilhar em:
Tags: 
Elétricos
Eletrificação
Honda

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel