Home / Artigo / Hyundai e Kia revelam elétrico com carregamento wireless
Hyundai e Kia revelam elétrico com carregamento wireless
14 Jan, 2019

A Hyundai e a Kia Motors revelaram um vídeo com um novo conceito de veículo elétrico. E as funcionalidades que saltam à vista são o sistema de carregamento sem fios e a tecnologia de estacionamento autónomo (AVPS).

O sistema promete oferecer conforto e conveniência aos condutores de carros elétricos, já que duas das principais dificuldades são encontrar um lugar de estacionamento e um posto de carregamento.

E como é que tudo funciona? Através de uma app do sistema no smartphone, é possível comandar o automóvel para estacionar junto de um ponto wireless vago e iniciar o carregamento.

Quando o carro está completamente carregado, voltará a outro lugar livre, utilizando o Sistema Autónomo de Estacionamento (AVPS), permitindo que outros elétricos possam ocupar o lugar junto ao posto de carregamento.

Ao chamar o veículo, utilizando o smartphone, este regressará sozinho para a localização do condutor.

Todo o processo é possível graças à comunicação constante entre o carro, o parque de estacionamento, o posto de carregamento e o condutor.

Isto, porque o parque de estacionamento envia ao condutor a localização de vagas nas zonas de carregamento, enquanto o sistema atualiza o estado da carga do veículo em tempo real.

A Hyundai e a Kia ponderam comercializar a tecnologia a partir de 2025. Já os carros autónomos poderão chegar a várias smart cities em 2021.

Tags: 
Carregamento
Elétricos
Hyundai

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel

Pin It on Pinterest