Home / Artigo / Kia renova a terceira geração do segmento Ceed
Kia renova a terceira geração do segmento Ceed
03 Ago, 2018

Numa altura em que as equipas de futebol estão em plena pré-época, também a Kia renovou com o seu “ponta-de-lança”, o Ceed. A terceira geração do modelo do segmento C, que é responsável por 24 por cento das vendas da marca no nosso país, já está em Portugal.

O objetivo da Kia é procurar manter o sucesso de um modelo que, de 2007 até ao presente, já representou quase 16 mil unidades vendidas no mercado nacional.

A terceira geração do Ceed chega primeiro na sua versão de cinco portas. Em outubro será a vez de a Sportswagon completar a gama.

Com a nova linguagem de design da Kia a reformular o exterior e o interior e assente numa nova plataforma, o modelo é proposto com quatro motorizações (todas turbo) em Portugal, dois a gasolina (1.0 T-GDI de 120 cv e 1-4 T-GDI de 140 cv) e dois a diesel (1.6 CRDi com 115 e 136 cv).

Todos os motores estão associados a caixa manual de seis velocidades (1.4 T-GDi e 1.6 CRDi estão também disponíveis com DCT, a nova caixa de sete velocidades de dupla embraiagem da Kia).

Os preços de lançamento do Kia Ceed começam nos 18 440 euros, para a versão 1.0 T-GDi SX, e culminam nos 27 640 euros da versão 1.6 CRDi 7DCT TX. A marca prevê que o motor 1.0 T a gasolina no nível TX (20 940 euros) seja a versão mais vendida do modelo em Portugal.

No caso dos clientes frotistas, a versão 1.6 CRDi SX de caixa manual (23 140 euros) deverá ser a preferida.

Texto: Aquiles Pinto

Tags: 
Ceed
Kia
Segmento C

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel

Pin It on Pinterest