Home / Artigo / Kia XCeed: o Ceed feito SUV
Kia XCeed: o Ceed feito SUV
04 Nov, 2019

A Kia imprimiu ao Ceed a imagem dos tão em voga SUV e batizou-o de XCeed. Apresentado pela marca como um crossover utility vehicle (CUV), o modelo combina o caráter prático de um SUV com o comportamento e a arquitetura de um hatchback.

O Kia XCeed é mais um membro da família Ceed, da qual fazem ainda parte o cinco portas, a SW e a desportiva “shooting break” ProCeed. O construtor do grupo Hyundai indica que o XCeed oferece algo de diferente em relação aos outros elementos da gama Ceed.

Os únicos painéis da carroçaria que se mantêm em relação ao seu “irmão” hatchback são as portas dianteiras. A porta da bagageira destaca-se pela inclinação pronunciada. Embora a distância entre eixos se mantenha igual à de outros modelos da gama Ceed (2650 mm), o XCeed apresenta os vãos dianteiro e traseiro mais extensos do que os do hatchback, respetivamente em 25 mm (905 mm) e em 60 mm (840 mm).

O modelo destaca-se do Ceed pela linha de cintura elevada até 42 mm. Com o vão traseiro mais longo e a permitir uma maior bagageira, o Kia XCeed beneficia de um volume de carga de 426 litros (mais 31 litros do que no Ceed).

O Kia XCeed é proposto em Portugal com dois motores a gasolina, o 1.0 T-GDi de 120 cv e o 1.4 T-GDi de 140 cv, e um diesel, o 1.6 CRDi (com 115 cv ou 136 cv). Os preços vão de 27 890 a 38 829 euros.

Tags: 
Kia XCeed
SUV

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel

Pin It on Pinterest