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Land Rover reinventa Defender
01 Out, 2019

Reinvenção. O novo Land Rover Defender já foi dado a conhecer pela marca britânica.

Claro que para os puristas não é a mesma coisa, mas desde a casa inglesa garantem que a versão do século XXI cumpre os requisitos. O anterior Defender foi pouco alterado ao longo de quase 70 anos e deixou de ser produzido em janeiro de 2016 por já não cumprir requisitos ambientais e de segurança.

A Land Rover indica que a nova arquitetura D7x foi desenvolvida para suportar fenómenos extremos, para além dos padrões habituais para SUV. A carroçaria apresenta uma altura ao solo de 291 mm e a versão longa (a 110, complementada pela 90, curta) pode proporcionar ângulos de ataque, rampa e saída de 38, 28 e 40 graus (altura todo-o-terreno), respetivamente.

A profundidade de passagem a vau máxima de 900 mm é conjugada com o novo programa Wade (passagem a vau) do Sistema Terrain Response 2.

O Land Rover Defender 110 oferece cinco, seis ou 5+2 lugares com um espaço de carga atrás da segunda fila de até 1075 litros e de até 2380 litros com a segunda fila rebatida. Já o mais curto Defender 90 foi concebido com seis lugares.

Debaixo do capô, este 4×4 conta, no momento de lançamento, com duas opções a gasolina e outras tantas diesel. A gama dos motores a gasolina inclui o motor de quatro cilindros P300 (2.0 de 300 cv) e o P400 de seis cilindros (3.0 com 400 cv) com tecnologia microhíbrida de 48 volts. Os dois motores diesel de quatro cilindros 2.0 são o D200 (200 cv) e o D240 (240 cv). No próximo ano será lançada uma versão com um motor híbrido plug-in (gasolina-elétrico).

Já disponível para encomenda em Portugal, o Defender 90 está disponível por preços a partir de 80 500 euros e o 110 a partir de 87 344 euros.

Tags: 
clássicos
Defender
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