Home / Artigo / Mazda 2 recebe tecnologia mild hybrid
Mazda 2 recebe tecnologia mild hybrid
04 Mar, 2020

A Mazda operou um restyling ao seu utilitário. A maior mudança do Mazda 2 está na integração do sistema MHEV (mild hybrid electric vehicle) associado ao motor a gasolina 1.5 Skyactiv-G de 75 e 90 cv.

O sistema Mazda M Hybrid (um motor de arranque/gerador comandado por correia, B-ISG) combina a assistência de um motor elétrico ao bloco a gasolina. Com transmissão manual de seis velocidades, o sistema apresenta reflexos positivos ao nível dos consumos e emissões, já que se permite, através daquela solução, a recuperação da energia da travagem, para posterior alimentação dos sistemas auxiliares do modelo de tração dianteira.

Esta alteração mecânica é complementada por outros “retoques” no Mazda 2, como os faróis LED e novas jantes. No habitáculo, os bancos dianteiros são novos e há um aumento da qualidade percebida e menos ruído e vibrações do que antes. O modelo do segmento B adota, além disso, o sistema Mazda Connect, a partir de agora compatível com as plataformas Apple CarPlay e Android Auto.

Em matéria de segurança, o sistema Advanced Smart City Brake Support (Advanced SCBS) passa a ter deteção noturna de peões.

Trio de patamares de equipamento

O renovado Mazda 2 tem, quando associado ao motor 1.5 Skyactiv-G de 75 cv, uma única variante de equipamento, a Essence, com um preço de 18 053,71 euros. O bloco mais potente de 90 cv está, por seu turno, em comercialização por 19 788,71 euros, no nível Evolve, e por 20 133,90 euros no nível superior Advance (mais 400 euros nas respetivas versões Evolve Navi e Advance Navi, com sistema de navegação).

Em termos de conteúdos, o patamar Essence integra, entre outros elementos, entrada sem chave e fecho centralizado de portas, ecrã de áudio simples (rádio com quatro colunas, AUX e um porta USB), botão de Start&Stop, computador de bordo, controlo dinâmico da estabilidade (DSC) com sistema de controlo da tração, sistema de monitorização da pressão dos pneus (TPMS), Advanced Smart City Break System, airbags laterais e de cortina e hill-assist.

 

Partilhar em:
Tags: 
Automóvel
Mazda
Novidades

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel