Home / Artigo / Mazda junta vantagens da gasolina e do diesel num motor
Mazda junta vantagens da gasolina e do diesel num motor
02 Jul, 2019

Juntar o melhor de dois mundos, diesel e gasolina, num só motor é o que a Mazda promete como o novo motor a gasolina Skyactiv-X.

Integrando a inédita tecnologia SPCCI (sigla em inglês para Ignição por Compressão Controlada por Faísca) da Mazda, o motor 2.0 de quatro cilindros Skyactiv-X torna-se no primeiro bloco a gasolina comercializado no mundo a combinar o processo de ignição por faísca de um motor a gasolina com a ignição por compressão de uma unidade diesel.

O novo Mazda 3 será o primeiro modelo a receber esta motorização. As primeiras entregas estão agendadas para o próximo outono.

A marca indica que esta tecnologia permite aos condutores a performance livre de um motor a gasolina, ao longo do conta-rotações, com a resposta superior de um bloco diesel. Com 180 cv e 224 Nm, a versão Sedan do Mazda 3 regista emissões de CO2 de 96 g/km e consumos de 4,3 l/100km.

O novo 3 Skyactiv-X3 está ainda equipado de série com a tecnologia Mazda M Hybrid. O sistema mild-hybrid de 24 volts contribui para uma maior eficiência de consumos, diminuindo os consumos e as emissões, através do reaproveitamento da energia recuperada no processo de desaceleração, alimentando um motor elétrico que, por sua vez, assiste o motor principal.

Tags: 
Mazda
Motores

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel