Home / Artigo / McDonald’s quer frota 100% elétrica até 2030
McDonald’s quer frota 100% elétrica até 2030
25 Jul, 2018

A McDonald’s vai apostar na eletrificação da sua frota, da qual a LeasePlan é parceira. A mudança já começou com a introdução de dois híbridos plug-in, porém o objetivo até 2030 é que todos os seus veículos sejam elétricos.

A alteração para uma frota mais sustentável e livre de emissões surge como resposta à preocupação da marca em “criar um futuro melhor para o nosso planeta”. Recorde-se que, em março de 2018, a McDonald’s anunciou uma parceria com os seus franquiados e fornecedores para reduzir as emissões de gases com efeito de estufa relacionadas com os seus restaurantes e escritórios em 36% até 2030, numa nova estratégia direcionada para as alterações climáticas.

Para facilitar esta transição para veículos híbridos e elétricos, a McDonald’s irá promover a formação em eco-condução, junto da sua equipa, com o objetivo de motivar os seus Colaboradores a adotarem hábitos de condução mais eficientes, ecológicos e seguros.

Para além de permitir tirar maior partido das capacidades dos veículos, otimizando os consumos e reduzindo a poluição e o ruído, esta forma de condução contribui, ainda, para a diminuição do número de acidentes rodoviários.

Para além desta aposta na renovação da sua frota, a McDonald’s desenvolveu uma aplicação interna a ser utilizada pelos condutores da filial portuguesa, que permitirá registar a mobilidade e englobar o relatório de custos associados à utilização da viatura, por parte de cada utilizador.

A aposta da marca numa frota 100% elétrica foi apresentada no “National Car Day 2018”, um momento de partilha de experiências e discussão de novas ideias, que podem contribuir para a supressão das necessidades diárias dos utilizadores de viaturas da empresa.

Tags: 
Automóvel
Emissões
Frotas
McDonald's
Renting
Sustentabilidade

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel

Pin It on Pinterest