Home / Artigo / Nissan e SIVA apoiam Cruz Vermelha – Covid-19
Nissan e SIVA apoiam Cruz Vermelha – Covid-19
29 Abr, 2020

A Nissan e a SIVA decidiram apoiar os esforços da Cruz Vermelha Portuguesa no combate à propagação do Covid-19. A cedência de dezenas de viaturas é a face mais visível da ajuda a esta organização humanitária.

É com o movimento #EuCedoOMeuCarro que a Nissan está a apoiar a Cruz Vermelha Portuguesa nos seus esforços de combate ao Covid-19. Ao todo são 21 veículos, onde se inclui o LEAF e a e-NV200 100% elétricos, o novo Juke e também o Micra, os crossover Qashqai e X-Trail, bem como o novo furgão compacto Nissan NV250. “No âmbito da Visão da Nissan de ‘Melhorar a Vida das Pessoas’, assumimos um compromisso com Portugal para ajudar na descarbonização e defesa do ambiente, contribuindo para um futuro melhor para todos. Agora, é nosso dever contribuir para a luta contra a Covid-19, na esperança de que a pandemia termine em breve. Temos muito orgulho que essa nossa contribuição seja materializada em parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa, que desempenha diariamente e todos os dias uma missão humanitária chave para melhorar a vida de todos nós”, indica António Melica, diretor-geral da Nissan em Portugal.

Segundo Francisco George, presidente da Cruz Vermelha Portuguesa, esta parceria é de grande importância para a continuidade da resposta no quadro do controlo da pandemia. “Os recursos cedidos facilitarão, em muito, o trabalho dos técnicos, voluntários e colaboradores da Instituição, que neste período crítico continuam a garantir o apoio à população mais vulnerável”, salientou.


SIVA junta furgões

Por seu lado, a SIVA veio juntar seis furgões Volkswagen Transporter a este apoio à Cruz Vermelha Portuguesa. O objetivo é que a instituição possa alargar o seu apoio logístico e de coordenação nas operações que decorrem um pouco por todo o país. Nomeadamente, na distribuição de alimentos e prestação de apoio social, junto dos mais carenciados e dos mais idosos. “Acreditamos que temos um dever de solidariedade neste momento difícil e quisemos manifestá-lo facilitando a mobilidade de uma instituição como a Cruz Vermelha, cuja ação tanto valorizamos”, indica Ricardo Vieira, diretor-geral da Volkswagen Veículos Comerciais.

Partilhar em:
Tags: 
COVID-19
Cruz Vermelha Portuguesa
Marcas apoio covid-19
Nissan
SIVA

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel