Home / Artigo / Novos sinais de trânsito a partir de dia 20 de abril
Novos sinais de trânsito a partir de dia 20 de abril
17 Abr, 2020

Num momento de tantas mudanças nas nossas vidas, acrescente mais uma. É já a partir da próxima segunda-feira – dia 20 de abril – que vamos poder observar novos sinais de trânsito nas estradas de todo o país. É verdade e uma das principais novidades é o sinal de zona residencial ou de coexistência, que indica a entrada numa zona de coexistência entre vários tipos de veículos e peões.

De acordo com a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), este tipo de sinalização foi concebido para zonas onde se verifica uma utilização partilhada por peões e veículos, e onde devem vigorar regras especiais de trânsito.

A implementação destas zonas, de uma forma tecnicamente suportada, contribui para a melhoria da segurança rodoviária dentro das localidades, nomeadamente dos utilizadores vulneráveis. Importa sublinhar que o excesso de velocidade e os acidentes dentro das localidades são um aspecto muito preocupante no panorama geral da sinistralidade no nosso país.

Fique desde já a saber também que serão introduzidos novos sinais de informação, símbolos de indicação turística, geográfica, ecológica e cultural, bem como a representação gráfica dos sinais dos condutores, dos agentes reguladores do trânsito e dos sinais luminosos.

Partilhar em:
Tags: 
Mobilidade
sinais de trânsito
sinalização
trânsito

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel