Home / Artigo / Ofensiva SUV da Citroën prossegue com C5 Aircross
Ofensiva SUV da Citroën prossegue com C5 Aircross
14 Fev, 2019

O mercado está cada vez mais SUV e as marcas não param de aumentar a oferta no segmento. O Citroën C5 Aircross é um dos mais recentes exemplos.

O construtor francês realça o capital tecnológico deste SUV, que está dotado de 20 tecnologias de apoio à condução, incluindo o Highway Driver Assist, dispositivo de condução autónoma de nível 2, o Grip Control com Hill Assist Descent, para lidar com estradas em terra batida, bem como seis tecnologias de conetividade, incluindo o carregamento sem fios para smartphones.

Não se tratasse de um modelo familiar, a marca desenvolveu o C5 Aircross com base no programa Citroën Advanced Comfort. Destacam-se as suspensões com batente hidráulico progressivo e os bancos Advanced Comfort.

A modularidade também está presente e os três bancos traseiros individuais, deslizantes, rebatíveis e reclináveis são disso exemplo. O facto dos assentos traseiros serem deslizantes permite à capacidade da bagageira do modelo poder oscilar entre 580 e 720 litros.

No capítulo dos motores, a gama portuguesa apresenta duas opções a gasolina e uma diesel, todas cumpridoras da norma de emissões Euro 6.2. As opções a gasolina são o 1.2 PureTech 130 cv com caixa manual de seis velocidades e o 1.6 PureTech 180 cv com caixa automática de oito marcas.

O motor diesel é o 1.5 BlueHDi com 130 cv (com caixa manual de seis ou automática de oito). Adicionalmente, o bloco 2.0 BlueHDi 180 S&S EAT8 está disponível por encomenda.

No final de 2019, o modelo será o primeiro Citroën a adotar a cadeia de tração Plug-In Hybrid PHEV, que permite valores de emissões de CO2 mais baixos e uma autonomia de 60 km em modo totalmente elétrico.

Quanto a preços das motorizações já propostas, o motor 1.2 PureTech varia entre 27 315 e 33 273 euros e o 1.5 BlueHDi entre 32 607 e 40 782 euros. O 1.6 PureTech é proposto por 38 000 euros.

Tags: 
Aircross
Citroen
SUV

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel

Pin It on Pinterest