Home / Artigo / Porsche Cayenne com reforço híbrido plug-in
Porsche Cayenne com reforço híbrido plug-in
02 Set, 2019

A Porsche reforçou o seu SUV Cayenne em termos de oferta híbrida plug-in. Ao todo são quatro as opções dotadas daquela tecnologia.

Comecemos pelos Cayenne Turbo S E-Hybrid e Cayenne Turbo S E-Hybrid Coupé, que extraem uma potência combinada de 680 cv a partir de um motor V8 a gasolina 4.0 de 550 cv e um motor elétrico de 136 cv integrado na transmissão Tiptronic S de oito velocidades. Ambos os modelos aceleram de zero aos 100 km/h em 3,8 segundos e alcançam uma velocidade máxima de 295 km/h. O consumo médio WLTP é de 5,4 l/100 km (combustível) e 24 kWh/100 km (eletricidade). As duas variantes têm uma autonomia totalmente elétrica de 32 km.

Em conjunto com estes dois topos de gama, a gama híbrida plug-in da Porsche inclui agora também o novo Cayenne E-Hybrid Coupé com uma potência combinada de 462 cv (motor V6 turbo de 3 litros) e autonomia elétrica até 37 km. O Cayenne E-Hybrid, que passa a incluir um filtro de partículas de gasolina, mantém-se.

Em combinação com o pacote Sport Chrono, oferecido de série, estas duas últimas versões aceleram até aos 100 km/h em 5,1 segundos, com uma velocidade máxima de 253 km/h. O consumo médio no ciclo WLTP é de 4,7 l/100 km (combustível) e 24,1 kWh/100 km (eletricidade).

Os quatro Porsche Cayenne híbridos plug-in têm modo de “bloqueio” elétrico E-Power, no qual se mantêm até aos 135 km/h (e ao fim da autonomia, claro está).

A bateria de iões de lítio está instalada sob o piso da bagageira e tem uma capacidade de 14,1 kWh. A bateria de alta voltagem pode ser totalmente carregada em 2,4 horas com o carregador de bordo, de série, com 7,2 kW ligado a uma tomada de 400 volts e 16 amperes. O processo de carga leva seis horas quando realizado a partir de uma tomada doméstica convencional com 230 volts e 10 amperes.

Os preços começam nos 99 233 euros para o Cayenne E-Hybrid, 103 662 euros para o E-Hybrid Coupé, 184 452 euros para o Turbo S E-Hybrid e 188 265 euros para Turbo S E-Hybrid Coupé.

Tags: 
Híbridos Plug-in
Porsche
SUV

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel

Pin It on Pinterest