Home / Artigo / Primeiro elétrico da Mazda chega no outono
Primeiro elétrico da Mazda chega no outono
12 Jun, 2020

A Mazda abriu as encomendas para o MX-30. É o primeiro modelo 100% elétrico da marca de Hiroshima. As primeiras unidades chegarão ao mercado europeu no outono.

Os fãs da Mazda já estão a esfregar as mãos de contentes. Está aí o primeiro elétrico da marca japonesa, que vem equipado com o novo bloco e-Skyactiv. Associado a uma transmissão às rodas dianteiras, o motor síncrono AC combina uma potência de 107 kW (145 cv) com uma bateria de iões de lítio de 35,5 kWh. O conjunto permite ao modelo uma autonomia aproximada de 200 km (WLTP). O sistema pode ser carregado a 80% em aproximadamente 40 minutos, quando usando um carregador rápido do tipo DC.

A Mazda indica que a Skyactiv-Vehicle Architecture do MX-30 foi especificamente desenvolvida para complementar o comportamento suave e 100% elétrico do veículo. Espelhando uma evolução da filosofia de design Kodo da marca, o SUV elétrico destaca-se, em termos estéticos, por abdicar do pilar central, recorrendo a portas do tipo freestyle e a uma estrutura amplamente vidrada que aumenta a sensação de espaço no habitáculo.

No interior reina a ergonomia direcionada ao condutor e destacam-se uma consola central flutuante, o primeiro écran de ar condicionado do tipo touchscreen da Mazda, com sete polegadas. Realce para vários novos materiais amigos do ambiente, como o recurso à cortiça portuguesa e a forros das portas concebidos com fibras obtidas a partir da reciclagem de garrafas de plástico.

Em Portugal com quatro níveis de equipamento

No que se refere à gama para Portugal estão, nesta altura, definidos quatro níveis de equipamento possíveis: First Edition, o Excellence, o Excellence Pack Plus e o Excellence Pack Plus + Pack Premium + TAE (tejadilho de abrir elétrico). Os preços no nosso país variam entre €34 608,4 e €39 828,4.

Partilhar em:
Tags: 
Elétrico
Eletrificação
Mazda
Mazda MX-30
Veículos elétricos

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel