Home / Artigo / PSA conduz testes reais de autónomos na China
PSA conduz testes reais de autónomos na China
25 Fev, 2019

A condução autónoma é uma realidade que começa aos poucos a ser menos longínqua. O Groupe PSA, por exemplo, recebeu a licença para iniciar testes nas estradas de Chongqing, na China.

Trata-se de uma estreia para um construtor automóvel naquele país, mas o grupo já tem, contudo, trabalho feito em casa.

Foi, com efeito, o primeiro grupo automóvel a testar, em julho de 2015, viaturas autónomas em estradas abertas em França. A PSA obteve, além disso, a primeira autorização para levar a cabo experiências em modo autónomo com condutores “não especializados”, em março de 2017.

“Obter permissão para fazer testes de condução autónoma nas estradas da China é um marco importante para o Groupe PSA, sabendo-se que a China é o maior mercado de automóveis do mundo e que conhece um boom no desenvolvimento da tecnologia de condução autónoma.

Este é um importante ponto de viragem para o nosso programa AVA – Autonomous Vehicle for All, que visa desenvolver veículos autónomos seguros e intuitivos para todo o tipo de clientes. É também um novo ponto de partida, a partir do qual iremos continuar a beneficiar os nossos clientes chineses com as nossas tecnologias de ponta”, indica Carla Gohin, a portuguesa que é diretora de inovação da PSA.

 

 

Tags: 
Autónomos
China
PSA

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel

Pin It on Pinterest