Home / Artigo / PSA eletrifica furgões médios em 2020
PSA eletrifica furgões médios em 2020
07 Nov, 2019

Rumo à mudança energética, Peugeot Expert, Citroën Jumpy e Opel/Vauxhall Vivaro terão versões 100% elétricas em 2020, anunciou o grupo PSA.

Os furgões médios serão propostos com duas autonomias de 200 e 300 km, de acordo com o construtor. Além disso, toda a gama veículos comerciais ligeiros (VCL) da PSA terá até 2021 versões eletrificadas, tal como sucederá nos automóveis de passageiros.

A PSA lidera o segmento dos VCL na Europa, com uma quota de mercado de 24,7% no primeiro semestre de 2019. Desde 2019 que todos os novos modelos lançados pelo grupo PSA montam motorizações 100% elétricas ou híbridas plug-in. O grupo francês tem como meta que toda a sua gama (passageiros e mercadorias) tenha, até 2025, opções eletrificadas.

“O Groupe PSA está a avançar com a eletrificação da sua gama de VCL, oferecendo versões elétricas de furgões compactos para empresas e clientes particulares. Sem comprometer as capacidades de desempenho, a gama ajudará a fortalecer a nossa liderança neste segmento na Europa. Em 2021, toda a nossa gama de VCL e seus equivalentes de modelos de passageiros estarão eletrificados”, refere Xavier Peugeot, vice-presidente sénior da unidade de negócio de VCL do grupo francês.

Tags: 
Automóveis comerciais
Citroen
Opel
Peugeot
PSA

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel

Pin It on Pinterest