Home / Artigo / Renault ZOE chega mais longe
Renault ZOE chega mais longe
24 Jul, 2019

A Renault operou uma renovação ao ZOE, o seu utilitário elétrico. A mais marcante é a autonomia que aumenta 30%.

O modelo ainda em comercialização tem uma autonomia WLTP de 300 km, ao passo que o novo, com chegada a Portugal prevista para outubro próximo, tem uma bateria de 52 kWh, que aumenta a distância média percorrida com uma só carga para 390 km, de acordo com a marca francesa. Em termos de motorizações, o modelo passa a estar também disponível com potência de 100 kW (R135), que se junta ao de 80 kW (R110) já presente na oferta ZOE.

O utilitário zero emissões passa, além disso, a oferecer mais possibilidades de carregamento, com a introdução do carregamento em corrente contínua (DC) até 50 kW, juntando-se à já presente corrente alternada (AC) até 22 Kw. Em face disso, numa tomada doméstica, o ZOE recupera cerca de 300 km de autonomia em oito horas.

Já ligado a um posto público com 11 kW de potência, recupera até 125 km de autonomia em duas horas, e num posto público de 22 kW recupera os mesmos 125 km em metade (uma hora). Num posto DC de 50 kW, o renovado ZOE armazena, em 30 minutos, a energia necessária para percorrer cerca de 150 km.

Em termos estéticos, as diferenças são de pormenor, mas destacam-se neste restyling o novo para-choques frontal, os elementos cromados e as luzes LED (à frente e atrás).

No interior, evidenciam-se a posição de condução mais baixa e um novo painel de bordo. O renovado ZOE tem novos equipamentos e serviços conetados Renault EASY CONNECT. Realce ainda para o ecrã TFT de dez polegadas e o sistema multimédia Renault EASY LINK.

Tags: 
Elétricos
Renault
Renault ZOE

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel

Pin It on Pinterest