Home / Artigo / Seat entra nas zero emissões com Mii Electric
Seat entra nas zero emissões com Mii Electric
16 Dez, 2019

A Seat anunciou o Mii Electric, o primeiro “assalto” da marca espanhola nos modelos 100% elétricos.

A versão zero emissões do citadino, que não sofreu alterações significativas face ao modelo de combustão, tem a propulsão a cargo de um motor com 83 cv de potência, binário de 212 Nm. A velocidade máxima é de 130 km/h.

Em termos de autonomia, poderá oscilar entre os 259 e os 358 km. Através do recurso a um dispositivo de carga rápida, é possível atingir 80% da capacidade da bateria numa hora. Com um sistema de Wallbox (a 7,2 kW) para uma carga completa são necessárias quatro horas.

O Mii Electric, com chegada a Portugal prevista para o início do ano, será uma espécie de “balão de ensaio” para os futuros modelos exclusivamente elétricos da marca espanhola do grupo Volkswagen. “A eletrificação está a expandir-se a um ritmo muito rápido e a Seat está pronta para acompanhar esta procura crescente”, refere o presidente da marca de Martorell, Luca de Meo.

O preço do Seat Mii Electric para Portugal ainda não foi conhecido, mas em outros mercados os valores são competitivos e rondam 20 mil euros.

Tags: 
Eletrificação
Mii Electric
Seat

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel

Pin It on Pinterest