Home / Artigo / Seguro automóvel mantém coberturas no estado de emergência
Seguro automóvel mantém coberturas no estado de emergência
13 Abr, 2020

O estado de emergência devido à pandemia de covid-19, que decorre até 17 de abril (podendo ser prolongado), traz limitações ao uso de automóveis.

Assim, além da medida de confinamento das pessoas ao concelho de residência, o Governo proíbe que mais do que duas pessoas circulem em veículos ligeiros, com exceção para familiares diretos. Os seguros dos automóveis mantêm as coberturas contratadas, segundo apurámos junto de fontes do setor.

“No seguimento da declaração de estado de emergência no país, a Tranquilidade, a Generali, a Açoreana e a LOGO, esclarecem que todas as coberturas contratadas pelos seus clientes no âmbito de um seguro automóvel se mantêm inalteradas durante este período”, referiu-nos fonte da seguradora Tranquilidade.

Este não é o único grande grupo segurador a ter essa posição. “A Ageas Seguros, a Ocidental e a Seguro Directo, marcas do grupo Ageas Portugal, informam que a declaração de estado de emergência em nada afeta a validade dos seguros de responsabilidade civil automóvel, no sentido em que continuam a estar cobertos quaisquer acidentes que se verifiquem durante este período.

Todas as coberturas contratadas pelos clientes – responsabilidade civil; choque, colisão e capotamento (danos próprios); e outras –, no âmbito de um seguro automóvel mantêm-se inalteradas durante este período”, responderam-nos do grupo Ageas.

 

Partilhar em:
Tags: 
COVID-19
Seguro automóvel

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel