Home / Artigo / Sexta geração Opel Corsa ligada à corrente
Sexta geração Opel Corsa ligada à corrente
28 Jun, 2019

A Opel revelou os primeiros detalhes da sexta geração Corsa. Nascido com a Opel sob a égide do grupo PSA, partilha plataforma CMP e tecnologias com modelos como o novo Peugeot 208 e o DS 3 Crossback, mas mantém a identidade visual da marca alemã.

A grande novidade é a motorização elétrica (também estará presente em outros modelos do grupo). O Corsa-e tem 136 cv de potência e acelera de zero aos 50 km/h em 2,8 segundos e aos 100 km/h em 8,1 segundos. Com uma autonomia WLTP de 330 km, a bateria de 50 kWh pode, se usados carregadores rápidos, atingir uma carga de 80% em 30 minutos.

As motorizações a combustão ainda não são conhecidas, mas informações não oficiais apontam para as ofertas de motores já presentes no grupo PSA, como o a gasolina de três cilindros 1.2 PureTech (75, 100 e 130 cv) e o a diesel 1.5 BlueHDI (100 cv).

Com comprimento total de 4,06 metros, o Corsa F (a Opel ordena as gerações dos seus modelos por letras) permanece um cinco lugares, mas deixa “cair” a variante de três portas. A exemplo do que é tendência de mercado, a carroçaria é 48 mm mais baixa do que no Corsa e o condutor senta-se num plano mais baixo (redução de 28 mm), mas a distância entre eixos aumentou 20 mm.

O novo Opel Corsa a combustão chegará a Portugal no fim do ano, enquanto o Corsa-e tem as primeiras entregas previstas para 2020. De 1982 até agora, já foram produzidos 13,6 milhões de unidades do modelo do segmento B, pelo que a fasquia está elevada.

Tags: 
Corsa
Novidades
Opel

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel

Pin It on Pinterest