Home / Artigo / Tesla à frente do “pelotão” elétrico em Portugal
Tesla à frente do “pelotão” elétrico em Portugal
09 Jul, 2019

A Tesla foi a marca líder do ranking das vendas de automóveis ligeiros de passageiros 100% elétricos em Portugal no mês de maio, com 114 veículos vendidos, de acordo com os dados da Associação Nacional das Empresas do Comércio e da Reparação Automóvel (ANECRA).

Claro está que muitas das entregas prenderam-se com encomendas já feitas há alguns meses, mas o facto é que a marca de Elon Musk superou, no mês em análise, a BMW (com 66 veículos) e a Renault e a Hyundai (com 62 unidades cada). A quinta marca mais vendida neste segmento em maio foi a Nissan, com 59 matrículas.

Contas feitas, as vendas de automóveis ligeiros de passageiros 100% elétricos ascenderam a 468 veículos em maio, correspondendo a uma subida homóloga de 27,5%.

 

Nissan líder no acumulado

No acumulado de janeiro a maio, foram vendidos 3029 veículos elétricos de passageiros, que traduz um aumento de 95,3% face aos primeiros cinco meses de 2018.

As contas da ANECRA indicam que a Nissan se mantém como líder, com 923 veículos vendidos. Na segunda posição ficou a Tesla, com 711 matrículas, e a Renault fechou o pódio, com 402 unidades. Seguiram-se Hyundai (265), BMW (237), Smart (213) e Jaguar (192).

Tags: 
Elétricos
Tesla
Vendas

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel

Pin It on Pinterest