Home / Artigo / Tesla Model 3 “portugueses” chegam em fevereiro
Tesla Model 3 “portugueses” chegam em fevereiro
04 Jan, 2019

Quem espera sempre alcança. Após largos meses de espera, os clientes portugueses com reserva do Tesla Model 3 já podem configurar o seu veículo. As primeiras unidades serão entregues em fevereiro, de acordo com fonte da marca.

Uma unidade do modelo está no El Corte Inglés de Gaia até ao fim do ano. As duas primeiras configurações na Europa são o Model 3 Long Range Dual Motor All-Wheel Drive e o Model 3 Performance.

O Tesla Model 3 Long Range All-Wheel Drive tem uma autonomia WLTP de até 544 km, enquanto o Long Range Performance pode percorrer 530 km, segundo a marca.

Em termos de performance, a versão “normal” acelera do zero aos 100 km/h em 4,8 segundos e tem uma velocidade máxima de 233 km/h. Já o Performance acelera até 100 km/h em 3,7 segundos, com uma velocidade máxima de 250 km/h.

Em termos de preços, o Model 3 Long Range Battery AWD está disponível desde 60 200 euros e o Model 3 Performance a partir de 71 300 euros. Trata-se do Tesla com preço mais baixo, juntando-se à berlina Model S e ao SUV model X na gama da marca fundada por Elon Musk.

O Model 3 incorpora o mesmo hardware do Autopilot que o resto dos modelos Tesla. Com a opção Enhanced Autopilot (piloto automático melhorado) por 5400 euros, o modelo ajusta a velocidade às condições do trânsito, mantém-se na faixa de rodagem e estaciona automaticamente.

 

Tags: 
Eletrificação
Model 3
Tesla

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel

Pin It on Pinterest