Home / Artigo / Tesla Model 3 dá “corrente” a venda de eletrificados na Europa
Tesla Model 3 dá “corrente” a venda de eletrificados na Europa
16 Mai, 2019

Os veículos eletrificados ascenderam a 125 400 unidades na Europa em março, de acordo com a consultora Jato Dynamics. Isso representa uma subida de 31% face a março do ano passado.

O rápido crescimento de volume dos elétricos deveu-se principalmente aos resultados da Tesla, que, graças à forte procura pelo Model 3, entrou no lote das 25 marcas mais vendidas da Europa.

As matrículas do modelo aceleraram de 3 747 unidades em fevereiro (valor revisto) para 15 755 unidades, o que significa que é o veículo elétrico mais vendido do mercado europeu.

Depois de, em fevereiro, ter sido o modelo do segmento D premium mais vendido, o Tesla Model 3 foi o modelo mais vendido da sua classe em março.

Ao mesmo tempo, os modelos a diesel continuam a perder terreno. Registaram, indica a Jato Dynamics, a menor quota de mercado mensal desde setembro de 2000. As motorizações diesel representaram 31,2% do mercado total, contra 36,2% em março de 2018 e 44,8% em março de 2017.

Em termos de carroçarias, continua o crescimento dos SUV. Por modelos, o Volkswagen Golf continuou a liderar o ranking europeu, apesar de uma queda de 14% no volume em março.

A totalidade do mercado automóvel nos 19 países europeus analisados pela consultora registou um volume de 4,13 milhões de unidades em março, menos 3,2% do que no mês homólogo de 2018 e o sétimo mês consecutivo de quebra. Apenas seis países tiveram um desempenho positivo no mês em apreço.

Tags: 
Jato Dynamics
Tesla
Vendas

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel

Pin It on Pinterest