Home / Artigo / Toyota quer dar cartas no segmento C com novo Corolla
Toyota quer dar cartas no segmento C com novo Corolla
07 Mai, 2019

A 12.ª geração do Toyota Corolla já está em Portugal. Com o modelo, a marca japonesa pretende dar cartas no segmento C com o regresso da designação.

É que ao longo dos últimos 11 anos o Corolla apenas foi usado na Europa na versão Sedan do Auris, que assegurava as variantes Hatchback e Touring Sports (carrinha). É nestas três versões de carroçaria que o novo Toyota Corolla, que recorre à recém-adotada plataforma GA-C da Nova Arquitetura Global Toyota (TNGA), chega ao mercado luso.

Segundo a marca, a base TNGA dá prioridade aos mais altos padrões de segurança ativa e passiva, a que se juntam os sistemas e funções da mais recente tecnologia Toyota Safety Sense (sistema de pré-colisão, cruise control adaptativo e alerta de mudança de faixa são alguns exemplos).

Sem motores diesel, a nova gama Corolla expande ainda mais a oferta de híbridos. O Hatchback e a Touring Sports são os primeiros modelos da marca a permitirem optar entre dois propulsores eletrificados com a tecnologia: um aperfeiçoado de 1.8 litros com 122 cv ou uma nova unidade de 2.0 litros com 180 cv. Além disso, o Sedan está disponível pela primeira vez com o motor híbrido 1.8.

A oferta em Portugal é completada por uma motorização convencional a gasolina, o 1.2 turbo de 116 cv, no Hatchback e na Touring Sports (em outros mercados que não o português, o Sedan pode ter motor a gasolina de 1,6 litros e 132 cv). Os preços do Toyota Corolla variam entre 22 103 e 41 330 euros.

Tags: 
Corolla
Toyota

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel

Pin It on Pinterest