Home / Artigo / O que deve ter em conta na transição para veículos elétricos
O que deve ter em conta na transição para veículos elétricos
19 Fev, 2019

Como única empresa do ramo automóvel que faz parte da iniciativa EV100, a LeasePlan assumiu o compromisso de alcançar as zero emissões até 2030. Assim, queremos ajudar os nossos clientes na transição para veículos de baixas emissões, através de aconselhamento estratégico, para que as empresas possam reduzir a sua pegada ecológica.  

A experiência da LeasePlan revela que a escolha de veículos elétricos e plug-in nas frotas empresariais deverá ser analisada pelos seus gestores de acordo com a estratégia de negócio, o perfil de utilização, as necessidades de infraestrutura de carregamento e a necessidade de sensibilizar os colaboradores para uma alteração no seu modo de condução.

Efetivamente, alterar o comportamento dos condutores/colaboradores através de ações de comunicação e formação, pode ter impactos verdadeiramente positivos em termos ambientais, mas também financeiros.

Porém, no que diz respeito à transição para veículos híbridos e elétricos, existem vários aspetos importantes a ter em conta, como as quilometragens entre carregamentos (150 a 300 km), a garantia de que os condutores carregam o veículo e a monitorização de poupanças estimadas.

Adicionalmente, há que ter em conta também a potência disponível nas instalações, as condições do lado do colaborador para instalar o carregador doméstico e o reembolso de energia.

Solução de carregamento LeasePlan

Para colmatar eventuais constrangimentos a este nível, a LeasePlan está a desenvolver um projeto piloto que permitirá à empresa creditar este valor ao colaborador.

A nossa ambição é entregar ao cliente uma solução integrada que contemple, para além do veículo e do carregador, já disponíveis, um cartão com o qual o utilizador pode fazer os carregamentos, seja em casa ou na rede pública.

Dentro do que é normal num contrato de aluguer operacional, caberá à LeasePlan fazer a gestão deste pacote e assumir o risco que está inerente.

Para mais informações sobre a transição para veículos elétricos, contacte-nos: consultoria@leaseplan.com.

Tags: 
Elétricos
LeasePlan
Transição

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel

Pin It on Pinterest