Home / Artigo / 2022 será ano da “corrente” para Ford Europa
2022 será ano da “corrente” para Ford Europa
07 Out, 2019

O caminho para a eletrificação prossegue na generalidade dos construtores em resposta ao mercado.

A Ford anunciou que, na Europa, os veículos eletrificados representarão mais de 50% do total das suas vendas no final de 2022, superando as vendas combinadas dos modelos convencionais a gasolina e diesel, anunciou a marca.

No total, a Ford planeia lançar este ano um total de oito modelos eletrificados que irão contribuir para a projeção de vendas de um milhão de veículos eletrificados na Europa no final de 2022. Até 2024, está também planeado o lançamento de mais nove veículos.

A marca anunciou, no início deste ano, o seu empenho em que cada novo veículo de passageiros que lance na Europa inclua uma opção eletrificada. No recente Salão Automóvel de Frankfurt, a casa da Oval Azul mostrou vários modelos, entre os quais os novos SUV Kuga Plug-In Hybrid e o Explorer Plug-In Hybrid, bem como o novo Tourneo Custom Plug-In Hybrid de transporte de passageiros, o novo crossover compacto Puma EcoBoost Hybrid e a Mondeo Station Wagon Hybrid.

Entretanto, a Ford lançará no próximo ano um novo SUV 100% elétrico de elevada performance (inspirado no Mustang). A marca prevê que o modelo tenha uma autonomia de 600 km (no ciclo WLTP).

“Com a eletrificação a tornar-se rapidamente na tendência do momento, decidimos aumentar substancialmente o número de modelos eletrificados e de opções de propulsão, para que os nossos clientes possam fazer a escolha mais adequada às suas necessidades”, refere Stuart Rowley, presidente da Ford Europa. “Ao tornar mais fácil do que nunca a mudança para um veículo eletrificado, temos expetativas de que a maioria das nossas vendas de veículos de passageiros seja eletrificada até ao final de 2022”.

Tags: 
Eletrificação
Ford
Mercado automóvel

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel

Pin It on Pinterest