Home / Artigo / Vendas de automóveis caem há três meses, segundo a ACAP
Vendas de automóveis caem há três meses, segundo a ACAP
19 Dez, 2018

O mercado português de automóveis ligeiros (veículos de passageiros e comerciais) caiu 9,3 por cento em novembro, segundo os dados da Associação Automóvel de Portugal (ACAP). Ao todo, foram matriculadas 19 269 unidades no mês passado, o terceiro de queda.

No acumulado de janeiro a novembro, foram vendidas 247 383 viaturas ligeiras novas, mais 3,5 por cento do que no mesmo período do ano passado. Se a tendência de descida (que ainda é reflexo da passagem das homologações NEDC para WLTP) se mantiver, o ano poderá ser de estagnação.

Por marcas, e de novo nos dez primeiros meses de 2018, a Renault (+ 6,1 por cento, para 36 706 matrículas) continua, sem surpresa, na liderança. É seguida pela Peugeot (+ 8,7 por cento, para 27 370 unidades), que é a segunda marca mais vendida, sendo o “pódio” fechado pela Citroën (+ 14,8 por cento, para 17 530 veículos).

No que se refere aos veículos pesados (passageiros e de mercadorias), os dados da ACAP revelam que se verificou uma subida de 13,5 por cento face a novembro de 2017, tendo sido comercializadas 514 viaturas desta categoria.

Entre janeiro e novembro, as vendas situaram-se nas 5189 unidades, mais 0,8 por cento do que no mesmo período do ano passado.

Tags: 
ACAP
Mercado
Vendas

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel

Pin It on Pinterest