Home / Artigo / Vendas europeias começam ano na faixa de desaceleração
Vendas europeias começam ano na faixa de desaceleração
01 Mar, 2019

Agridoce é o sentimento do mercado automóvel europeu em janeiro de 2019. É que, se por um lado, os dados da Associação dos Construtores Europeus de Automóveis (ACEA) indicam uma queda face a igual mês de 2018, o volume foi superior à média dos últimos anos.

O mercado europeu de automóveis de passageiros registou, em janeiro de 2019, uma queda de 4,6% em relação ao mesmo mês do ano passado.

No entanto, os números da ACEA revelam que as quase 1,2 milhões de unidades matriculadas (mais concretamente 1 195 665) na União Europeia representam o segundo melhor janeiro desde 2009.

A procura por automóveis novos caiu em quase toda a União Europeia, com os cinco principais mercados a não serem exceção. Espanha e Itália tiveram as quedas mais fortes (queda de 8% e 7,5%, respetivamente), enquanto o Reino Unido (- 1,6%), a Alemanha (- 1,4%) e a França (- 1,1%) tiveram quedas percentuais mais contidas.

Portugal apresentou um cenário diferente, atingindo um crescimento de 18,8%, para 13 952 unidades vendidas no primeiro mês de 2019.

Tags: 
ACEA
Mercado
Vendas

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel

Pin It on Pinterest