Home / Artigo / Vendas europeias em queda
Vendas europeias em queda
29 Mar, 2019

Portugal na CEE é uma velha música dos GNR, mas continua atual. Claro que o Brexit é mais acima, e o nosso país continua na União Europeia e esta não é uma notícia sobre política.

É que o mercado de automóveis de passageiros da UE contraiu, em fevereiro, 1% em relação há um ano, apesar de alguns dos principais mercados da UE terem mostrado uma ligeira recuperação.

Depois de um declínio de cinco meses, a procura por carros novos aumentou modestamente na Alemanha (+ 2,7%), na França (+ 2,1%) e no Reino Unido (+ 1,4%) no mês passado. No entanto, em Espanha (- 8,8%) e Itália (- 2,4%), os registos diminuíram pelo sexto mês consecutivo. Em Portugal a descida foi de 9,3%.

Nas contas de janeiro e fevereiro de 2019, a procura de automóveis novos de passageiros na UE decresceu 2,9%.

Alguns mercados registaram uma forte queda em relação ao ano passado, principalmente Espanha (- 8,4%) e Itália (- 4,9%), mas os novos veículos de passageiros permaneceram mais ou menos estáveis na Alemanha (+ 0,6%), França (+ 0,5%) e no Reino Unido (- 0,6%). Em Portugal, os dois primeiros meses do ano trouxeram uma quebra de 2,1%.

Tags: 
ACEA
Mercado
Vendas Europeias

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel

Pin It on Pinterest