Home / Artigo / Volkswagen ID.3 “carrega” mercado no ano que vem
Volkswagen ID.3 “carrega” mercado no ano que vem
21 Mai, 2019

O primeiro membro da nova família totalmente elétrica da Volkswagen designa-se ID.3. O modelo 100% elétrico, que chega em meados de 2020 e será dado a conhecer no Salão Automóvel de Frankfurt, em setembro, irá posicionar-se no mesmo segmento C, o mesmo do Golf.

O ID.3 contará com três níveis de bateria que assegurarão autonomias entre 330 e 550 km (WLTP). A função de carregamento rápido (de série) do Volkswagen ID.3 permitirá máximos de 100 kW DC a 125 kW DC (consoante o tamanho da bateria). Mesmo a bateria menor carregará 260 km em meia hora.

A marca lançou, em alguns mercados, uma edição disponível em pré-reserva, com uma bateria de 58 kWh que lhe permite uma de 420 km, a que chamou ID.3 First. A 50 unidades disponíveis para Portugal (de um total de 30 mil para toda a Europa) para foram reservadas em pouco mais de 24 horas.

Os clientes que se registaram no site da Volkswagen e depositaram mil euros, serão os primeiros a receber o novo elétrico da marca.

Embora o preço base para o ID.3 equipado com a bateria de menor potência seja, segundo a marca alemã, inferior a 30 mil euros, a edição especial ID.3 First estará disponível em Portugal por cerca de 35 mil euros.

No seguimento do lançamento do ID.3, a gama será alargada a outros modelos, até agora conhecidos por ID. CROZZ, ID. VIZZION e ID. ROOMZZ.

A Volkswagen pretende, até 2025, ser líder em termos de mobilidade elétrica à escala mundial, com o lançamento de mais de 20 modelos totalmente elétricos e acima de um milhão de unidades vendidas anualmente.

Tags: 
Eletrificação
Volkswagen ID.3

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel

Pin It on Pinterest