Home / Artigo / Volkswagen Up, os GTI não se medem aos palmos
Volkswagen Up, os GTI não se medem aos palmos
07 Jan, 2019

O Volkswagen Up tem uma versão GTI. Passados 42 anos do primeiro Golf GTI ter realizado a sua estreia, o Up vem agora prestar homenagem ao ícone da Volkswagen lançado em 1976.

A estética do modelo apresenta algumas caraterísticas típicas da gama desportiva da Volkswagen, como uma grelha hexagonal desenhada por “favos de mel”, faixas pretas laterais na secção inferior das portas, retrovisores exteriores com acabamentos em preto brilhante e o logótipo GTI.

O habitáculo mantém-se fiel ao espírito original dos GTI da Volkswagen: bancos envolventes revestidos com o padrão axadrezado “Clark” (com quadrados de linhas brancas e vermelhas), volante desportivo forrado a couro, alavanca de mudanças específica com apontamentos vermelhos e logótipo GTI, punho da alavanca do travão de mão em couro e painel de instrumentos com mostradores desportivos.

O novo Volkswagen Up GTI está equipado com um motor 1.0 turbo capaz de debitar 115 cv de potência (em linha com os 110 cv do primeiro Golf GTI) e um binário máximo de 199 Nm.

Tem acoplada caixa manual de seis velocidades. A aceleração do zero aos 100 km/h é feita em 8,8 segundos e a velocidade máxima pode atingir 196 km/h. O consumo combinado de combustível é de 5,6 l/100 km (WLTP) e as emissões de CO2 são de 128 g/km (WLTP).

O novo Volkswagen Up GTI está disponível com quatro diferentes cores exteriores: branco, vermelho, cinzento prateado e preto metalizado.

Os preços arrancam nos 18 032 euros.

 

Tags: 
GTI
Up
Volkswagen

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel

Pin It on Pinterest