Home / Artigo / Volvo limita velocidade a 180 km/h
Volvo limita velocidade a 180 km/h
22 Mar, 2019

Os sinais são importantes. É isso mesmo que a Volvo Cars quer fazer com o anúncio de que todos os seus modelos serão limitados à velocidade máxima de 180 km/h, a partir do ano que vem.

O programa Vision 2020 da Volvo, que tem como objetivo que ninguém morra ou fique ferido com gravidade dentro de um automóvel da marca é ambiciosa.

O construtor sueco chegou, porém, à conclusão de que a tecnologia só por si não será suficiente sem uma mudança comportamental dos automobilistas. Esta limitação é, portanto, um sinal da Volvo para os condutores.

Além de limitar as velocidades máximas, a empresa também está a estudar como uma combinação de tecnologia inteligente de controlo de velocidade e geofencing (uma cerca virtual) poderá, no futuro, limitar automaticamente a velocidade em zonas mais suscetíveis, como escolas ou hospitais.

“A Volvo é líder em segurança: sempre fomos e sempre seremos”, defende Håkan Samuelsson, presidente e CEO da marca sueca. “Por causa da nossa pesquisa, sabemos onde estão as áreas problemáticas quando se trata de acabar com ferimentos graves e fatalidades nos nossos carros. E enquanto uma limitação de velocidade não é uma solução definitiva, vale a pena fazer se pudermos salvar uma vida”, indica o executivo.

Tags: 
Segurança
Vision 2020
Volvo

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel

Pin It on Pinterest