Home / Artigo / XC40 Recharge: primeiro Volvo 100% elétrico chega em 2021
XC40 Recharge: primeiro Volvo 100% elétrico chega em 2021
21 Nov, 2019

A Volvo tem em curso o processo de eletrificação da gama e anunciou o XC40 Recharge, o primeiro modelo 100% elétrico da marca sueca. Recharge será a designação que o construtor atribuirá a todos os seus modelos carregáveis (sejam 100% elétricos ou híbridos plug-in).

A Volvo assume o compromisso de lançar um novo modelo 100% elétrico a cada ano e perspetiva que, em 2025, metade das suas vendas mundiais sejam constituídas por modelos elétricos, com a restante quota preenchida por híbridos.

Autonomia de 400 km

Com chegada ao mercado português agendada para 2021, o Volvo XC40 Recharge terá uma potência de 408 cv e uma autonomia de 400 km (WLTP). Não fosse a Volvo uma das marcas mais reconhecidas pela segurança, para ajudar a manter os passageiros seguros e as baterias intactas em caso de colisão, a marca desenvolveu uma safety cage de alumínio que foi imbuída na estrutura do modelo.

Construído com base nos e níveis de segurança do SUV XC40 original, o Recharge estreia a plataforma Advanced Driver Assistance Systems (ADAS) que inclui software desenvolvido pela Zenuity, uma joint-venture entre a Volvo Cars e a Veoneer. Esta unidade tem um conjunto de radares, câmaras e sensores ultrassónicos.

Devido à sua estrutura, poderá receber desenvolvimento adicional que servirá de base para a introdução da tecnologia de condução autónoma.

 

Tags: 
Eletrificação
Volvo
XC40 Recharge

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel

Pin It on Pinterest