Home / Artigo / Design, conectividade e nova mobilidade influenciam millenials
Design, conectividade e nova mobilidade influenciam millenials
02 Jan, 2019

São um consumidor cada vez mais importante, e as marcas de todos os setores estudam-nos cada vez mais. No caso dos automóveis, o design é o principal motivo de escolha de automóvel dos millenials, seguindo-se a conectividade e os novos modelos de mobilidade como a utilização do automóvel partilhado.

Essas foram as respostas deixadas por millenials num estudo da Seat para observar os padrões de consumo da geração. Atualmente, este grupo representa 12% do total de compradores de automóveis na Europa.

Quanto às escolhas de veículos, 50% elege modelos compactos e 20% SUV. De realçar que apenas um em cada cinco millennials pode comprar o automóvel com as suas poupanças, relação que aumenta para 40% em gerações posteriores.

Como geração digital, no momento de decidir-se entre um modelo ou outro, os millennials realizam uma exaustiva pesquisa através da Internet, nove semanas em média, segundo a Seat.

Uma peculiaridade que os diferencia em relação à geração precedente é que, para esta geração, as recomendações de amigos e de familiares têm um peso importante.

Antes de fazer uma compra, 23% deste grupo consulta a opinião do círculo de pessoas mais próximo, enquanto esse valor diminui para 13% entre os utilizadores com mais de 40 anos.

 

Tags: 
Mercado
Millenials
Seat

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel

Pin It on Pinterest