Home / Artigo / Segmentos superiores sustentam crescimento dos elétricos
Segmentos superiores sustentam crescimento dos elétricos
11 Out, 2019

O crescimento do mercado europeu de veículos 100% elétricos está a ser potenciado por veículos de maior dimensão. Os dados da consultora Jato Dynamics apontam para crescimentos a três dígitos entre os veículos de maior dimensão no período de janeiro a agosto de 2019.

As vendas de veículos elétricos dos segmentos D e E cresceram 465%, para 50 900 unidades, e as de SUV tiveram um incremento percentual ainda maior, de 471%, para 44 mil viaturas. Já nos restantes segmentos, o crescimento dos veículos 100% elétricos foi mais moderado, com os comerciais e MPV a aumentarem as matrículas em 37% (para 26 200 unidades), os utilitários em 30% (para 43 mil veículos) e os compactos em somente 4% (para 43 600 viaturas). A totalidade do mercado europeu de veículos elétricos no período de janeiro a agosto rondou 207 700 viaturas.

A Jato Dynamics acredita que a chegada do Volkswagen ID.3 pode dar um impulso adicional à eletrificação, em particular no segmento dos compactos com carroçaria hatchback (que perdem terreno há anos para outras opções, como sejam os SUV). “Com o ID.3, a Volkswagen pretende reverter a tendência negativa registada pelos hatchbacks nos últimos anos.

Ao apresentar a tecnologia mais recente, um design atraente e a importância de ser um Volkswagen, o ID.3 pode ‘mudar o jogo’ da indústria e reavivar o interesse nos hatchbacks. É suposto replicar o sucesso do Golf, mas no mundo VE”, salienta a consultora.

Tags: 
Eletrificação
Jato Dynamics
Veículos elétricos

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel

Pin It on Pinterest