Home / Artigo / Ford eletrifica mito com Mustang Mach-E
Ford eletrifica mito com Mustang Mach-E
23 Dez, 2019

A Ford apresentou uma versão do mítico Mustang virada para a era da eletrificação. Pela primeira vez em 55 anos de história, o modelo, além do coupé e cabrio, passa a ter uma variante SUV e 100% elétrica. O Mustang Mach-E chega no fim de 2020.

Desenvolvido de raiz, é um dos 14 modelos eletrificados que a marca vai lançar na Europa até ao final do ano que se avizinha. O Mustang Mach-E estará disponível com bateria standard e com extensor de autonomia, assim como com tração traseira ou integral.

Terá potências de 248 kW (337 cv) e 565 Nm de binário ou, numa versão mais desportiva, 342 kW (465 cv) e 830 Nm de binário. Neste último caso, a aceleração de zero aos 100 km/h será efetuada em menos de cinco segundos.

O Mustang Mach-E irá estar disponível numa variante standard (com uma bateria de iões de lítio de 75,7 kWh) e com extensor de autonomia (bateria de 98,8 kWh), cuja previsão de autonomia (WLTP) é de alcançar 600 km (na variante de tração traseira).

Quanto a tempos de carregamento, a Ford avança 62 km adicionais por cada hora de carga numa tomada doméstica com wallbox e 14 km adicionais por cada hora com cabo de carregamento “normal” numa tomada típica.

De salientar que a marca da oval azul é membro fundador e acionista do consórcio IONITY, que pretende construir 400 estações de elevada potência em pontos-chave na Europa até ao final de 2020. Com um pico de potência de carregamento de 150 kW, o Mustang Mach-E, com extensor de autonomia e na variante de tração traseira, poderá percorrer até 93 km após dez minutos de carga numa estação DC de carregamento rápido. A Ford prevê que o Mustang Mach E standard carregará entre 10 a 80% da sua carga em cerca de 38 minutos numa estação DC de carregamento rápido.

Tags: 
Eletrificação
Ford
Mustang Mach-E

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel

Pin It on Pinterest