Home / Artigo / Portugueses lideram ranking de intenções de mudança para veículos elétricos
Portugueses lideram ranking de intenções de mudança para veículos elétricos
31 Jan, 2020

A LeasePlan, em conjunto com a Ipsos – uma das principais empresas de pesquisa global, lançou no passado mês de outubro a secção Veículos Elétricos (VE) e Sustentabilidade do seu Mobility Monitor anual.

No estudo concluiu-se que os condutores portugueses são os dos mais positivos em relação aos carros elétricos, com 87 por cento a referirem que têm uma atitude muito positiva quanto à mudança para VE e 51 por cento a confirmarem que têm intenção de mudar para um elétrico na compra do próximo veículo. 57 por cento dos entrevistados afirmam ainda que pretendem fazer um renting de um elétrico na próxima troca de carro.

Enquanto a maioria das pessoas entrevistadas avalia os VE favoravelmente, as preocupações práticas em relação às infraestruturas apresentam uma barreira efetiva à sua entrada. 53 por cento dos portugueses que planeiam comprar carro nos próximos cinco anos referiram a insuficiente infraestrutura de carregamento como um impedimento para não escolherem um VE. Já o limite de autonomia do veículo representa uma grande preocupação com 67 por cento a identificarem esse motivo para a insegurança na troca.

Tags: 
LeasePlan
ranking
Veículos elétricos

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel

Receba a nossa Newsletter

Receba periodicamente conteúdos sobre as tendências de mobilidade e do setor automóvel

Pin It on Pinterest